quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hossegor Surftrip

Já estão definidas as datas para a próxima surftrip a Hossegor, de 24 a 31 de Julho, de sábado a sábado.
Treinar em agua quente, croissants, pães com chocolate, agua quente, churrascadas, vive-se surf, respira-se surf, agua quente...

Alêm de treinos e muita evolução, divertimento em Hossegor é coisa que não falta.

Au revoir

quinta-feira, 13 de maio de 2010

SOS Salvem o surf

Caros amigos,

Acabei de assinar uma petição on-line

"vamos juntar 2000 sócios para o SOS Salvem o surf ser uma ONGA"

http://www.PetitionOnline.com/SOS2000s/

Pessoalmente acho que já era tempo de haver uma ONG com vocação ambiental, mais concretamente na preservação das zonas costeiras e o surf em particular.
Antes que seja tarde de mais.

Para saber mais vejam o site oficial

http://www.salvemosurf.org/index.html

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Estoril Billabong Girls


Sally Fitzgibbons venceu o Estoril Billabong Girls, etapa do wqs feminino de 6*. As componentes técnicas e estratégicas na escolha e leitura de ondas apresentadas por algumas das meninas foram bastante elevadas e um prazer de se ver ao vivo.
Na imagem Sally a executar um cutback com excelente técnica. Pernas flectidas, viragem do corpo na direcção do pocket com boa colocação dos braços, e olhar onde se quer ir! Tudo com uma fluidez incrível!
Do que tive oportunidade de assistir, despertou-me a atenção o facto de a Sally estar sempre muito concentrada antes dos heats mantendo sempre o ritual de aquecimento insistindo na parte do equilíbrio e preparação dos heats com o seu treinador, de forma a conseguir manter a concentração no que teria de fazer e estar assim o mais preparada possível.
Reparei tambem que a Tyler Wright e seu pai (que entende destas coisas) passaram 2h a observar o mar enquanto esperavam pelo arranque da prova. Tyler chegou às meias finais perdendo para a vencedora do evento.
Neste momento as meninas estão em Franca para o Swatch Girls Pro, outra etapa de 6* até 16 de Maio.
Sigam o link: