quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rip Curl Pro Peniche 2010


Os melhores surfistas do mundo estão de volta a Peniche.
O evento tem um período de espera de 7 a 18 de Outubro e vai ter Supertubos novamente como palco principal, Pico da Mota, Lagido e Molhe Leste como secundários.

Ainda com o evento de França ainda a decorrer, a corrida para o titulo de campeão do mundo está em aberto, com Kelly Slater e Jordy Smith como principais candidatos neste momento.
O evento de Peniche, alem de proporcionar uma excelente oportunidade de ver os "the best of the best" ao vivo, vai ser determinante na conquista pelo titulo deste ano.

Com o novo sistema de julgamento, o surfista que passar no Round 1 vai directamente para o Round 3, como antigamente. Quem perder no Round 3 vai para casa, como antigamente. Quem ganhar no Round 3 vai para o Round 4, como antigamente.
A novidade é que quem perder no Round 4 vai para o novo Round 5, que não existia. Quem ganhar no Round 4 passa directamente para os quartos de final. Quem perder no Round 5 vai para casa.
Ou seja, foi introduzido mais um Round para os surfistas que perderem no Round 4 terem mais uma oportunidade de continuarem em prova. Isto só melhora a qualidade do evento, pois temos oportunidade de ver mais uma vez os melhores do mundo em acção!

Esta poderá ser a ultima vez que temos oportunidade de ver Kelly Slater surfar no WCT em Portugal. Se kelly Slater ganhar o titulo este ano, é muito provável que no próximo ano deixe de correr o circuito, pelo menos a tempo inteiro, podendo Portugal e a Europa ficar de fora das suas escolhas.

Posto isto, para todos aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ver o 9 x campeão do mundo ao vivo, o Andy, o Saca entre outros, não percam esta oportunidade, organizem-se de forma a conseguirem ir a Peniche pois isto não acontece todos os dias!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nacional de Esperanças 2010

Terminou este fim de semana em São Torpes, no Pico Loco, a prestação do Pedro Pi no Circuito Esperanças Sub 16 deste ano. Resultados ainda não oficiais, o Pi termina o ano entre 8º e 11º lugar do Ranking, conseguindo assim o apuramento nos 16 primeiros classificados para a finalíssima em São Pedro do Estoril.

Este foi o primeiro ano do Pi em competição.
Do grupo de atletas que terminaram nos 16 primeiros, o Pi era talvez um dos únicos, senão mesmo o único, que não tinha experiência competitiva de anos anteriores. Todos os outros ou já tinham corrido os Sub 16 ou os Sub 14 no ano passado. Alguns já nem são bem esperanças mas sim certezas no surf nacional, tendo por isso outra experiência, mais heats realizados, outro ritmo competitivo, mais apurados táctica e psicologicamente em fases mais avançadas das provas, focando já a preocupação nos resultados e não em prestações.

Assim sendo, os três melhores resultados (dois 5ºs e um 9º) conseguidos pelo Pi só confirmaram o que já sabíamos, um potencial atleta em crescimento, resultado de muito treino, da sua inabalável força de vontade, talento, rápida capacidade de aprendizagem, hábil a lidar com obstáculos, e claro o magnifico suporte dos seus pais.

Dont stop believin', hold on to that fellin'...
Parabéns Puto!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Excelentes dicas para a escolha da proxima prancha

http://sasurfboards.sports.officelive.com/defpranchasurf.aspx

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Surf em 3D

Como se formam as ondas

A wikipedia no seu melhor!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ondas_oce%C3%A2nicas_de_superf%C3%ADcie

Regional de Sines, São Torpes

Decorreu no passado fim de semana nos Aivados, a 2ª Etapa do Circuito Regional de Sines.
Altas ondas durante grande parte do evento, sol , agua quente e bom nível de surf em todas as categorias.

Parabéns ao Goncalinho, chegou a final de Sub 12, Pi ás meias Sub 16 e Ricardo no Rnd 3 tambem em Sub 16

Próximo fim de semana Nacional de Esperanças tambem em São Torpes.
A previsão da ondulação promete!

Como funcionam os fatos de surf

Uma excelente explicação sobre a tecnologia dos fatos de surf.

http://www.surfing-waves.com/wetsuit.htm

quarta-feira, 15 de setembro de 2010