sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Novo sistema da ASP

A administração da ASP decidiu alterar o formato do campeonato mundial WCT. A alteração mais significativa é que o Round 1 passa a ser logo a eliminar, e no sistema man on man em vez de 3 surfistas no heat. Desta forma passam a ser necessários apenas 3 dias para concluir a prova, em vez de 4, o que permite correr o campeonato em melhores condições de ondas e em menos tempo.

Outra alteração importante é que passa a estar aberto aos 15 primeiros classificados do WQS. No Round 1 passam a estar 32 surfistas em vez de 48. São eles os back 17 até 27 do WCT, mais 6 wildcards e os 15 primeiros do WQS.
Os primeiros 16 do WCT entram directamente no Round 2 da prova.

No próximo ano, para já, apenas as etapas da Billabong vão apostar neste sistema, passando em 2010 a ser obrigatório em todas.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

WQS Estoril Pro


Ainda em Carcavelos, nos 1/4 de final, o Saca defrontou Mike Losness. Com um surf sempre superior, Saca teve ainda uma boa jogada estratégica, enquanto detinha a prioridade, para conseguir levar a melhor na entrada de uma onda com potencial score para o Mike.

À saida lá estava o Pi, atento aos movimentos estratégicos e às manobras na água, para tirar uma foto com o Saca! O Ricardo também lá estava mas deve ser índio, não aparece nas fotografias!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008